Educa Mais Brasil é alternativa para alunos que não conseguiram Fies.

Desde o começo do ano um assunto tem chamado bastante a atenção de estudantes por todo o Brasil, é o FIES que deu vários problemas e em consequência disso muitos alunos acabaram ficando sem a oportunidade de fazer a contratação do Financiamento e assim conseguir estudar, além disso, muitos alunos não estão conseguindo fazer a renovação e estão à procura de novos meios para conseguir pagar o curso, por isso vamos falar um pouco mais sobre os problemas do fies 2020 e também sobre uma alternativa ao fies, confira.

Fies 2020

Os problemas nos FIES começaram devido a uma mudança em várias regras do Fundo de Financiamento Estudantil, com essas mudanças o portal SisFies teve que passar por uma reformulação completa e acabou ficando um bom tempo fora do ar, fazendo com que muitos alunos não conseguissem concluir as inscrições para o fies 2020.

Fies Educa Mais Brasil

Se você perdeu o prazo ou não conseguiu se inscrever para o FIES devido às novas regras ou ao problema no portal oficial não se preocupe, aqui nós vamos falar sobre um programa que poderá ser a solução de muitos estudantes, é o Educa Mais Brasil, um programa que existe há mais de 11 anos e é uma excelente opção para quem não tem condições de arcar com todos os custos de um curso superior.

Através do Educa Mais Brasil é possível conseguir bolsas de estudo de até 70%, o programa é do Instituto Educar e conta com muitas instituições de ensino parceiras do projeto.

Educa Mais Brasil – Quem pode participar?

Todo mundo que não tem condições de arcar com as despesas total de um curso superior em uma universidade particular que esteja há pelo menos 6 meses sem estudar. O primeiro passo é acessar o site https://www.educamaisbrasil.com.br/ e realizar a inscrição Educa Mais Brasil 2020. O programa mandará um e-mail aprovando sua inscrição e aí é necessário passar por um processo seletivo onde o estudante será aprovado ou não para participar do programa.

Caso seja aprovado é só ir até a instituição escolhida na hora da inscrição e fazer a matrícula, depois de acabar o curso o estudante não estará devendo nada nem para a universidade e nem para o Educa Mais Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *